Olá Pois bem, meu problema é o seguinte: faz um ano que minha mãe se separou do meu pai e se casou de novo. Até ai tudo bem, porém, meu padrasto é terrivel. Ele grita com ela por motivo nenhum, e quando fica com raiva, ele joga coisas pela casa (ele inclusive quebrou vários items da casa assim), e em uma dessas vezes, até machucou minha mão jogando uma garrafa térmica. Minha dúvida é assim: já que não me sinto mais segura ou comfortavel em casa, pretendo sair daqui assim que tiver 18. Porém, não quero só sair de casa, quero ir para outro estado, pretendo ir para São Paulo (moro em Rio Grande do Sul). Eu posso fazer isso quando tiver 18 sem que minha mãe queira me manter aqui? Não aguento mais o sufoco dentro de casa, cada dia que passa só piora. Obrigada desde já.

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Segunda, 20 de novembro de 2017, 21h09min

    Com 18 anos você pode se candidatar pate mesmo para a próxima viagem à lua. Sendo maior de idade, você é dona é responsável por si e seus atos.

    Mas uma sugestão. Se você acha tão aterrorizante assim viver sob ameaças e agressoes, porque não denúncia seu padrasto em uma delegacia de proteção à mulher? A lei Maria da Penha serve para isso: reduzir a valentia de muitos machões!