P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Terça, 21 de novembro de 2017, 7h47min

    Para transferir i imóvel para seu nome, deve ser feito inventário de seu pai

    E

    Eldo Luis Andrade Terça, 21 de novembro de 2017, 8h29min

    Concluído o inventário que pode ser feito em cartório de notas sem necessidade de ir na Justiça, o cartório de notas após pagos os tributos devidos sobre o imóvel (ITCMD - Imposto de Transmissão Causa Mortis e outros) emitirá escritura pública de inventário e adjudicação. Esta escritura sendo registrada em Cartório de Registro de Imóveis no imóvel matriculado em nome de seu pai fará com que o imóvel passe a constar como propriedade sua em seu nome substituindo o nome de seu pai.

    ?

    Desconhecido Quarta, 22 de novembro de 2017, 16h23min

    Eu achei 5 anos de notas promissorias pagas, ainda em cruzeiros. E um documento que minha avó assinou passando o terreno pro meu pai. Não sei se realmente a casa tem escritura ou se isso já é a escritura . Eu só tenho essas provas. E se não tiver como proceder pra passar a casa que era dele pro meu nome?

    D

    Desconhecido Quarta, 22 de novembro de 2017, 16h41min

    Poderá caso não tenha inventário e for de fato única herdeira pode requerer smj usucapião. Sugiro que pegue a documentação que dispõe e contrate um ADVOGADO

    E

    Eldo Luis Andrade Quarta, 22 de novembro de 2017, 17h48min

    Independente da documentação que você tenha você deveria ir no cartório de registro de imóveis da cidade para ver em nome de quem está a casa. Se no nome de sua avó, de seu pai ou de outra pessoa. Qualquer escritura que você tenha é apenas uma prova que um negócio foi feito com o imóvel. Mas a pessoa só se torna dona do imóvel quando registra a escritura. no caso de seu pai pode ser que o documento que você viu seja uma escritura pública de doação. Quanto a sua avó não sei se foi escritura de comppra e vendam no caso de seu pai pode ser doação. SE o imóvel atualmente está no nome de seu pai no registro de imóvel só cabe fazer inventário de seu pai. Voce vai precisar de um advogado quer seja caso de usucapião quer seja caso de inventário. Então estas duvidas que voce tem deixe o advogado resolver. Ele tem melhor conhecimento sibre o que representa esta documentação que voce tem por poder ler, olhá-la no local. Nós só podemos imaginaro que seja peka sua descrição.