gostaria de saber como funciona o processo de adoção, Uma amiga da minha irmã está grávida mas não quer o bebe , ela quer me dar logo que a criança nascer, eu posso pegar a criança logo que nascer ? sei que tenho que pedir a guarda da criança e depois entrar com processo de adoção, gostaria de saber como isso funciona se tem como eu ficar com o bebe logo que ele sair da maternidade.

Respostas

    G

    GLC Quarta, 22 de novembro de 2017, 10h17min

    Olha, Ju, assim que a criança nascer, você vai a cartório com a mãe biológica manda ela fazer o registro e em seguida assinar um Termo de anuência para entrega da criança,que declarará que entregou a criança de livre e espontânea vontade, é bom frisar que esse termo não tem direito ao processo legal de adoção, em seguida deve juntar os documentos (RG,CPF e comprovante de residência da mãe) procurar um advogado para fazer em Juízo a Guarda provisória, até que sair a destituição do poder familiar.

    J

    JULYETH COELHO SIMOES Quarta, 22 de novembro de 2017, 10h26min

    mas fazendo isso eu consigo ficar com o bebe logo que ele saia da maternidade enquanto damos entrada na guarda provisoria? eu estava vendo com defensor publico, ele me explicou mais ou menos isso que quando a criança nascer vamos la com a certidão e esses documentos que vc disse para pedir a guarda da criança..... e depois disso começamos o processo de adoção para poder trocar o nome do bebe na certidão.

    G

    GLC Quarta, 22 de novembro de 2017, 10h28min

    Certamente, você faz o termo de anuência e fica com a criança, mas peça logo as cópias do documentos dela e o comprovante de residência.

    L

    Lima lima Quinta, 14 de março de 2019, 19h11min

    Vcs tem um modelo desse termo de anuência?? Me manda por favor

    F

    fauve Sexta, 15 de março de 2019, 7h25min

    Não de adota criança por termo de entrega. O pai será ouvido e os avós serão ouvidos.

    M

    Moureira e Assunção Advocacia 114729/RS Sexta, 15 de março de 2019, 18h51min

    Não existe adoção direta no Brasil, totalmente proibido.