São três, a primeira se posso incluir nome de padrasto na nova certidão das minhas filhas afetivas que tem 8 e 11 anos. Se essa adição pode incluir meu sobrenome. e por fim onde e como faço isso.

Desde já muito grato a quem puder me ajudar com essas dúvidas.

Respostas

    M

    Milton Levy de Souza 273563/SP Quarta, 22 de novembro de 2017, 16h33min

    Sr. Flavio Menezes;

    A adição pode incluir seu sobrenome.

    e onde e como faço isso. ( em cartório de Registro de nascimento de Pessoas Naturais).

    É PRECISO VERIFICAR NO CARTÓRIO SE PODE SER FEITO DIRETAMENTE ou SE HÁ NECESSIDADE DE PROCESSO JUDICIAL.

    Anurb Siog Airotiv

    Anurb Siog Airotiv Sábado, 25 de novembro de 2017, 14h50min

    Olá Milton, fui a um cartório fazer o reconhecimento da maternidade socioafetiva da minha enteada e eles disseram que terão que averbar a nova certidão no local da certidão originária e caso eles ainda não estejam fazendo o reconhecimento da maternidade socioafetiva irão cancelar meu protocolo e devolver minhas taxas pagas. Há algo que possa fazer? Apenas aguardar averbação?