Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Quarta, 22 de novembro de 2017, 22h26min

    Não. Se o registro foi consciente e de boa fé, não poderá ser anulado futuramente.

    ?

    Desconhecido Quarta, 22 de novembro de 2017, 23h28min

    Ultima pergunta. Existe alguma lei que criminalisa esse ato de registro para padrasto que estao simplesmente agindo de boa fé?

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Quinta, 23 de novembro de 2017, 0h33min

    A depender da situação como se deu tal registro, sim. Mas é pouco comum de ocorrer. Geralmente ocorre quando feito de má fé, na tentativa de sonegar, dolosamente, o direito de paternidade do genitor.