Uma pessoa até então considerada amigo, me pediu para que fizesse um empréstimo para que ele abrisse um negócio, sendo empréstimo consignado, fiz, lhe passei o dinheiro e o mesmo foi parcelado em 48 vezes. Durante muito tempo ele não arcou com as parcelas, e eu não fiz nada porque era descontado do salário e eu conseguia me virar com o restante. Essa semana fui demitida e a rescisão foi usada para pagar as parcelas faltantes, mesmo assim sobraram 4 parcelas a ser paga. Contatei a pessoa que disse que não sabe se vai pagar essas parcelas. Diante ao exposto, posso processa-lo e exigir que arque, pois não quero que meu nome suje. E não terei como arcar, mesmo não sendo muito alto o valor. (Cada parcela é de 300) Durante cerca de 8 meses ele depositava na conta metade do valor da parcela. Então tenho como provar que a dívida lhe pertence.

Respostas

    M

    Mark Quinta, 23 de novembro de 2017, 15h05min

    Se vc não conseguir provar, não vai ganhar a ação de cobrança contra o seu "amigo".