Em julho de 2017, o site do Ponto Frio foi invadido e os hackers publicaram dados de vários usuários.

Estamos em novembro, e recebi um email de uma compra de um celular feito com meu usuário. Como não fui eu que comprei, tentei acessar imediatamente o site do Ponto Frio. Não tive sucesso - o invasor alterou minha senha.

Claramente, isso foi fruto da invasão do site do Ponto Frio e do vazamento de usuários e senhas.

Estou em contato com o Ponto Frio para evitar quaisquer danos financeiros mas me sinto lesado. O Ponto Frio deve ser responsabilizar pela segurança da informação. Meus dados - nome, documentos, endereço, cartão de crédito, estão todos disponíveis na Internet por causa desse vazamento.

Pretendo processar o Ponto Frio. Gostaria de saber que tipo de processo devo entrar.

Respostas

    M

    Mark Quinta, 23 de novembro de 2017, 15h41min

    Contrate um advogado, ele saberá o que fazer.