Herdei uma empresa do meu pai, porém estou sendo processado por uma ex-funcionária por ter trabalho 16 anos sem carteira de trabalho. A mesma entrou na justiça após o falecimento do meu pai, assim bloqueando minhas contas bancárias. Queria saber se realmente está certo ela ter me processado por algo que náo aconteceu quando a empresa estava sob meu comando, e sim pelo do meu pai.

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Sexta, 24 de novembro de 2017, 11h07min

    Voce deve contratar um advogado para fazer sua defesa.

    Mas, como voce recebeu bens em herança, também respoderá pelas dívidas de seu pai, até o limite dos bens que recebeu.

    A

    Amaro Dewes Sexta, 24 de novembro de 2017, 14h28min

    Em questões de heranças, bens a partilha, sempre é preciso ter claro: - que serão inventariados os bens que o falecido deixou, do jeito que os deixou, pagas as dívidas. Ponto. Em suma, eventuais dívidas do falecido acompanham os bens que o falecido deixou.