Rafael Santana Segunda, 08 de janeiro de 2001, 13h53min

    Cara Michelle,

    O regime constitucional brasileiro prevê que na vacância da Presidência da República, impossibilitanda a assunção do cargo pelo vice-presidente da república, assume o cargo o Presidente da Câmara e nâo do Senado federal. no Caso de impossibilitado o Presidente da Câmara, assume o Presidente do Sendo.
    Um abraço,
    R.s.

    ?

    mario correa Domingo, 11 de março de 2001, 3h51min

    Somente em complemento à resposta do Rafael, correta registre-se, na falta daquelas autoridades, assume o presidente do Supremo Tribunal Federal (art. 80 da CF).

    W

    waldirene gomes de brito Sábado, 21 de março de 2009, 10h24min

    mas na falta do presidente do supremo tribunal federal, quem assume?

    P

    paulo henrique_1 Domingo, 29 de março de 2009, 10h28min

    impossibilidade remota meu caro buscador , até porque nao podemos deixar a margem que na falta de alguamas destas lideranças, alternativamente, as respectivas casas providenciarao a alocaçao de novos lideres para os cargos e respectivamente para o cargo supremo do executivio em caso de vacância deste, mais a sucessao cessa ao STF.