Bom dia, sofri um acidente no dia 02/10/2016 onde sofri fratura exposta do fermur e ruptura da veia fermural e fiquei recebendo o auxilo doenca ate o dia 02/08/2017 quando o inss me deu alta medica sendo que tinha em maos um relatorio medico dizendo que estava com incapacidade laborativa de trabalho e usando muletas por tempo indeterminado e tendo infeccao sendo que sou motorista de carga. passei por consulta medica no HC -SP onde eu tinha atestado medico no dia 11/08/2017, e certo que poderiam me der alta no INSS. Entrei com recusso no dia 20/08/2017 e nao saiu o resultado, so que no dia 02/10/2017 fui internado novamento por motivo da infecao e do trauma ocorrido pelo acidente, o que devo fazer.....???? ESPERO O RESULTADO Do RECURSO ou ENTRO COM UM NOVO PEDIDO DE AUXILIO, se eu entrar com novo pedido vou perder os meses que nao recebo, e sera que vao me conceder novamente o auxilio..???? me ajudem estou perdido sem receber e cheio de contas a pagar e nao tenho como voltar ao trabalho.. me respondam

Respostas

    ADRIANO ANTUNES DA COSTA

    ADRIANO ANTUNES DA COSTA São Paulo/SP ADVOGADO/SP Segunda, 27 de novembro de 2017, 11h56min

    Boa tarde Denilson,

    A empresa é responsável pelo pagamento de salários. Você deve entrar em contato com o RH da empresa e solicitar o pagamento dos salários atrasados.
    É dever da empresa arcar com o pagamento de salários caso o INSS lhe dê alta, pois você é a parte vulnerável da relação.
    Caso a empresa se negue a pagar seus salários, procure um advogado especialista em Direito do Trabalho e ingresse com ação trabalhista.
    Na ação trabalhista, o advogado vai pleitear o pagamento dos salários e também é possível pedir dano moral, pois é dever da empresa recorrer contra decisão do INSS.
    Você é o trabalhador e a lei está do seu lado.

    Boa sorte!!!

    Cordialmente,

    Adriano Antunes da Costa
    www.antunescosta.com.br