Bom dia, fui fazer o cadastro no CRAS, da minha sogra, q recebe o LOAS, e lá fui informada, que ela tem o direito de receber a pensão por morte do meu sogro q faleceu em setembro, o INSS de primeiro disse q ela não pode, pq declarou no LOAS q era separada, para receber tem que levar um monte de documento e ainda corre risco de devolver dinheiro. Ela tbm não sabia, quem fez td foi uma adv.

Respostas

    G

    GLC Quarta, 29 de novembro de 2017, 10h48min

    Se ela recebe o LOAS se vir a receber a pensão do marido, corre o riso de devolver o que receber do Loas, é melhor ficar quietinha.

    M

    MARIA EUGENIA VALSONI Quarta, 29 de novembro de 2017, 10h50min

    Obrigada.

    M

    MARIA EUGENIA VALSONI Quarta, 29 de novembro de 2017, 10h54min

    Se eu passar um numero de beneficio, vcs conseguem saber se a pessoa recebe LOAS ou Aposentadoria? Minha cunhada, tem problema mental e a anos minha sogra foi no inss solicitar, segundo ela sua aposentadoria, ontem, ela veio me dizer, q ela não recebe 13º, então estou achando que recebe LOAS, preciso saber se tem que se cadastrar tbm no CRAS.

    G

    GLC Quarta, 29 de novembro de 2017, 11h13min

    Não tenho condições de verificar isso. Se não recebe o 13º é porque recebe Loas.

    M

    MARIA EUGENIA VALSONI Quarta, 29 de novembro de 2017, 11h34min

    Ok, obrigada.

    Thiago Francisco

    Thiago Francisco Sexta, 18 de maio de 2018, 21h37min

    Boa noite! Minha mãe recebe pensão pós morte ela tem direito a LOAS?