Estou de Auxílio -Doença desde 24/02/17 e já tive duas Perícias pelo INSS que tive como resultado Deferido. Só que ao receber Alta pelo INSS sempre no mesmo Dia da Perícia o meu Médico não aceita e pra eu prosseguir em tratamento eu levo a Empresa o Laudo do meu médico deixando claro estas informações e que ainda não estou apta para o trabalho. Quando eu marco a data da próxima Perícia demora muito chegar o Dia, próximo até de 3 meses. Enfim, minha pergunta é. A Empresa pode mim demitir? No Prazo que aguardo a data da próxima Perícia? Enquanto estou mim tratando? E mesmo eu recebendo Alta do INSS e levando no mesmo Dia da Alta na Empresa o laudo do meu médico não concordando ? A Empresa está agindo de forma legal em mim demitir? Pois também o tratamento que estou fazendo é pelo Plano Empresarial.

Respostas

    L

    LUCIANO DE OLIVEIRA São Paulo/SP 238676/SP Suspenso Domingo, 03 de dezembro de 2017, 15h47min

    Taciana,

    Boa tarde,

    Baseado em minha experiência em casos iguais ao seu e em decisoes judiciais em processos assim, aconselho contratar um advogado em sua cidade para ajuizar a ação contra a empresa/

    Um abraco

    https://www.facebook.com/juridicoluciano/

    T

    Taciana Karla da S Oliveira Domingo, 03 de dezembro de 2017, 21h56min

    Mas baseado em sua Experiência. A Empresa pode demitir um funcionário estando de Auxílio Doença. Somente isso quero saber. Em?

    T

    Taciana Karla da S Oliveira Domingo, 03 de dezembro de 2017, 21h59min

    Pois acho que devo procurar um Advogado se a Empresa mim demitir e se a Empresa não poder fazer esse Procedimento estando o trabalhador de Auxílio Doença. Por isso que fiz minha pergunta. Entendeu?