L

    LUCIANO DE OLIVEIRA São Paulo/SP 238676/SP Suspenso Domingo, 03 de dezembro de 2017, 19h12min Editado

    “Devemos dar aos demais o direito de serem diferentes”
    Roger Scruton (Como Ser um Conservador)

    Lanheiro,

    Boa noite,

    Não há partilha: o único herdeiro e o sobrinho. O viuvo da irma pré-morta não tem direito a herança alguma.

    [...]

    ?

    Desconhecido Rio de Janeiro/RJ Domingo, 03 de dezembro de 2017, 20h31min

    Dr. Luciano, boa noite e muito obrigado pela resposta. Perguntei porque o cartório do inventário pediu e disse que é obrigatória a certidão de casamento atualizada do viúvo, para ver o regime de bens. Achei estranho, mas...

    Mais uma vez obrigado pela resposta.

    L

    LUCIANO DE OLIVEIRA São Paulo/SP 238676/SP Suspenso Domingo, 03 de dezembro de 2017, 20h32min Editado

    Lanheiro,

    Você deve ter advogado no inventário, mesmo extrajudicial (no cartório) e seu advogado está perfeitamente apto a lhe explicar o motivo do cartório exigir a certidão de casamento. Mas fique tranquilo, o único herdeiro será o sobrinho.
    [...]