Olá, meu pai teve um bloqueio judicial em sua conta corrente que ele utiliza para receber sua aposentadoria de invalidez do INSS um dia após cair o pagamento deste mês, a valor ficou todo retido..

O bloqueio é decorrente de um processo de dívida ativa de IPTU.

Sei que o bloqueio é indevido porque n pode bloquear salários, aposentadorias.. Sei também que ele só vai conseguir resolver com um advogado.

Porém tem um detalhe, como fiquei sem crédito em minha empresa, acabei que nos últimos 2 anos paguei vários boletos de fornecedores de minha empresa usando o limite de conta corrente dele e repondo o valor em seguida, ele estava ciente de que eu fazia isso.

Ele corre o risco de perder o benefício dele do INSS visto que fiz várias movimentações e depósitos em sua conta corrente.

Respostas

    L

    LUCIANO DE OLIVEIRA São Paulo/SP 238676/SP Suspenso Segunda, 04 de dezembro de 2017, 8h33min

    Rafael,

    Bom dia,

    Baseado em minha experiência em casos iguais ao seu e em decisoes judiciais em processos assim, aconselho contratar um advogado em sua cidade para resolver esta situação.

    Um abraco

    Luciano de Oliveira
    Advogado na cidade de São Paulo