Esse é um caso um pouco complicado...

Minha mãe em vida distribuiu bens aos filhos. Carro,moto,lote, e eu ganhei um imóvel comercial.

Com a baixa do mercado imobiliário não consegui vender o imóvel, então decidi refinanciar. Tudo foi feito à luz da lei, e com a autorização expressa de minha mãe já que o imóvel continuava no nome dela.

Comecei fazendo os pagamentos de maneira correta, até que na imobiliária onde trabalhava fui informado de que todas as minhas vendas num período de 6 meses caíram.

Atrasei 2 parcelas e procurei o banco para colocar em dia. O banco não aceitou minha proposta, e exigiu o pagamento integral. Tentei fazer mas devido ao alto valor das parcelas, não pude.

Minha mãe estava ciente das minhas tentativas de negociação e disse a ela que iria ao advogado .

Pouco depois precisei viajar a trabalho (foram apenas 8 dias ) Por conta de um desentendimento que nada tem a ver com a situação, minha mãe disse que falaria para as pessoas que eu a roubei, que eu menti, que eu era um bandido.

Ela foi a uma das empresas que eu prestava serviço e contou uma versão que faria qualquer um me odiar!

Falou para meus Irmaos que eu a roubei e com isso fui ameaçado de morte. Constrangido publicamente e difamado.

Procurei um ADV para ver o contrato e ele identificou inúmeras cobranças inadequadas e juros acima do permitido, totalizando metade do valor de cada parcela.

Ao entrar em contato com o banco, eu fui informado de que ninguém me daria nenhuma informação pq minha mãe disse que eu sou um golpista e que ela não fez nenhum empréstimo (detalhe que o banco sabia de tudo desde o início ) e que não conversariam com ninguém que não fosse ela.

Solicitei ao ADV que fosse na casa dela para conversar, e explicar a situação, a irregularidade do contrato e o fato de que uma ação na justiça era uma saída para resolver aquela situação .

Ela não quis o ADV , não quis entrar com a ação .

O banco também não quis receber da forma como propus, exigindo sempre o pagamento total sem sequer me deixar falar, sempre dizendo que só ela poderia resolver .

Descobri que minha mãe entrou com uma ação contra o banco, e outra contra mim.

Estou sendo processado e cobrado por danos morais.

Não tenho a intenção de comprovar que a loja tinha sido dada a mim. Pq legalmente eu sei que é uma transação sem valor, já que não estava em meu nome .

Enquanto o processo do banco corre, estou guardando dinheiro para a quitação total.

Sobre esse processo de danos morais , o que posso fazer ? Foram 4 vias de contrato, 200, sim 200 assinaturas com firma reconhecidas em cartório . Inúmeras ligações do banco para confirmar o desejo de refinanciar o bem, várias pessoas direta ou indiretamente souberam desse "presente" na época . Isso pode ser utilizado para comprovar que não houve dano ou intenção minha de lesar, já que ela estava ciente do processo e concordou? O que devo fazer ?

Devido às acusações no local de trabalho, fui dispensando . Parentes da minha esposa e conhecidos foram comunicados pelas redes sociais de que eu sou um "criminoso". Foram a casa da minha sogra ( que sabia da verdade pois minha mãe disse a ela sobre a doação do imóvel ) e disseram que sou um golpista, que roubei cartões de crédito, que fiz empréstimo consignado (mentira), entre outras coisas ... Como meus sogros sabiam da verdade, gravaram todas as acusações e absurdos no celular . Fora isso tenho prints e testemunhas que estavam no meu trabalho no momento das acusações . Isso pode ser anexado? Temem tenho um boletim de ocorrência feito no dia do ocorrido. Me orientem, por favor!

Agradeço !

Fernando .

Respostas

    L

    LUCIANO DE OLIVEIRA São Paulo/SP 238676/SP Suspenso Segunda, 04 de dezembro de 2017, 8h31min

    Fernando,

    Bom dia,

    Baseado em minha experiência em casos iguais ao seu e em decisoes judiciais em processos assim, aconselho contratar um advogado em sua cidade para analisar detalhadamente toda esta situação e tomar as medidas cabíveis em seu benefício.

    Um abraco

    Luciano de Oliveira
    Advogado na cidade de São Paulo