periculosidade conta para aposentadoria especial

Há 18 anos ·
Link

Trabalhei numa empresa distribuidora de gás no período de 22/11/1982 a 23/03/1990, onde eventualmente ficava exposto ao GLP e também a riscos de explosão. Recebia 30% de adicional de periculosidade, porém não recebia insalubridade. Tenho direito a redução do tempo de serviço junto ao INSS? Quantos anos? Qual o documento para apresentar junto ao INSS o formulário DSS-8030?

1 Resposta
eldo luis andrade
Há 18 anos ·
Link

Tenho direito a redução do tempo de serviço junto ao INSS? rESP: Não. O único agente periculoso que implicava em aposentadoria especial e recebimento de adicional de periculosidade era a eletricidade. Deixou de implicar em direito a aposentadoria especial em 6/3/1997 quando o decreto 2172, de 1997 revogou os outros anteriores que permitiam aposentadoria especial por exposição a eletricidade não repetindo este agente. O atual decreto 3048, de 1999, também não traz eletricidade entre agentes que conferem direito a aposentadoria especial. Quantos anos? rESP:Já respondido. Qual o documento para apresentar junto ao INSS o formulário DSS-8030? Resp: Primeiro era o SB 40, depois um tal de DISES que nem me lembro o número, depois o DSS 8030, depoiso o DIRBEN 8030. Hoje só o PPP (perfil profissiográfico previdenciário).

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos