Bom dia. No caso de veículo apreendido, o policial pode conduzir? Acredito que por se tratar de patrimônio, eu autorizo se quiser. Na minha residência só entra que eu quero. No meu carro também. Para o policial fazer uma investigação na minha residência precisa de autorização judicial. Porque então pode pegar meu carro e sair por aí?

Respostas

    Odilon Fernandes

    Odilon Fernandes Quarta, 19 de junho de 2019, 1h06min

    concorco com esta teoria. e do jeito que a coisa anda é bem possível de ter policial que não tenha habilitação também.

    F

    fauve Quarta, 19 de junho de 2019, 5h57min

    Francisco o carro não é extensão de sua casa. Mas você tem razão num ponto: o policial deve chamar o guincho para conduzir o seu carro ao pátio. Despesa por sua conta, claro.

    D

    Desconhecido Quarta, 19 de junho de 2019, 5h57min

    Entao para casa precisa de ordem judicial qd nao ha flagrante, qd ha nao precisa, e precisa pq casa é local de moradia e para carro nao precisa pois este não e domicilio simples assim, se quiser mudar isto candidate-se a deputado e mude a lei.
    Quanto ao Odilon faz muitos anos que para prestar concurso é obrigado a ter cnh, e quando nao era obrigado o aluno durante o curso de formação tirava a cnh .
    Quanto a poder conduzir o veiculo nada impede que faça o que de certa forma é benéfico ao proprietário do veículo pois evita cobrança do guincho

    ?

    Desconhecido Segunda, 08 de julho de 2019, 20h21min

    boa noite. Em nenhum momento falei que carro é domicílio, doutor. Falei que o meu carro é propriedade privada, particular, patrimônio, sou eu que pago seguro, licenciamento, IPVA, etc... já que você demonstra ser tão entendido, apresente o artigo da lei que me obriga a entregar a chave do meu carro ao policial.

    D

    Desconhecido Segunda, 08 de julho de 2019, 20h41min

    Qd seu carro for ou tiver que ser apreendido não importa se vc paga ipva licenciamento e etc. Vai para o patio e pronto, vai ser conduzido pelo policial ou no guincho, o correto seria no guincho.

    M

    Manoel Alexandrino Palmeira Netto Sexta, 12 de maio de 2023, 23h06min

    Desconhecido,,..kkkkk só faltou apresentar o artigo q o colega lhe botou a prova....falar o q acha , não é o suficiente.ok...assim era bom demais..kkkk...KD a lei ? Q permite policial conduzir seu veículo? Fui.

    G

    Gbs Sábado, 13 de maio de 2023, 6h14min

    Depois de 5 anos?