Então estou com problema pra sacar meu FGTS, sãi da empresa dia 18/10 .minha homologação foi marcada pro dia 30/11 .recebi a chave pro saque do FGTS foi onde começo os problemas a chave estava pra retirada dia 06/12 chegando lá o dinheiro está disponível mais a caixa econômica não está querendo libera meu dinheiro pra saque .Ao chegar em casa liguei pra empresa eles me mandaram uma nova chave. Chegou o dia pro saque dia 13/12 O mesmo problema aparece valor indisponível pra saque. Á desculpa do gerente é q a caixa econômica está com um problema no sistema integrado na tecnologia e por isso as pessoas q foram mandada embora no mês de outubro não estão conseguindo sacar o fgts todos os dias vou em 2 a 4 caixas e não consigo resolver o q eu faço. Tenho aluguel pra pagar ,filhos pequenos já pensei em chamar a polícia to desesperada

Respostas

    S

    Stephany Quinta, 14 de dezembro de 2017, 9h31min

    Estou com o mesmo problema, e você é 3 pessoa que está reclamando, eles não dão prazo para resolver isso, muito indignada com isso

    D

    Danígela Quinta, 14 de dezembro de 2017, 9h35min

    Pois é . Nosso dinheiro fica preso não tem previsão pra quando eles vão ter a boa vontade pra libera o saque. Cabei de ligar no 0800 o número do cidadão mostra q esta disponível pra saque .La vou eu começar mais um dia na saga da caixa econômica.

    S

    Stephany Quinta, 14 de dezembro de 2017, 10h09min

    Eu liguei na caixa ontem, e tbm falou que estava liberado e cheguei lá e não estava. Estou fazendo varias reclamações na ouvidoria na caixa , na globo, para eles averiguarem o que está acontecendo.

    Evelin Cristine Rodrigues

    Evelin Cristine Rodrigues Quinta, 14 de dezembro de 2017, 12h12min

    Estou com o mesmo problema, minha rescisão foi em 09/10 e homologação dia 23/11 e não liberam meu FGTS, não sei o que faço porque todo dia eles me passam uma data para sacar ,ligo pra saber o status e novamente me passam nova data , dizem que não sou a única ,mas isso não me tranquiliza ,o que resolve meu problema é ter meu dinheiro e não saber que não é só comigo. ALGUÉM SABE ALGUM OUTRO CAMINHO, TO TENDO ENXAQUECA DE NERVOSO HA DIAS

    D

    Danígela Quinta, 14 de dezembro de 2017, 14h03min

    Acabei de chegar e não deu certo o mesmo problema aparece no sistema liberado pra saque mais a caixa não consegue libera . To entrando em desespero tenho filhos pequenos preciso do meu dinheiro. E pior ninguém sabe informar um setor q posso ir ou ligar q possa resolver isso .falam q tem q aguardar enquanto isso as contas ficam atrasadas fora os transtornos q vc passa de um lado pro outro

    S

    Stephany Quinta, 14 de dezembro de 2017, 14h31min

    Ontem passei mal de nervoso, como pode fazer isso com as pessoas, que já não estão trabalhando e depende do dinheiro, que é nosso.

    D

    Danígela Quinta, 14 de dezembro de 2017, 14h36min

    Verdade uma má vontade de trabalhar, não informam o que ouve pq não conseguimos fazer o saque .só pede pra esperar pra voltar semana q vem . Já não sei mais o q fazer já chorei de raiva

    Alex Nascimento

    Alex Nascimento Sexta, 28 de dezembro de 2018, 10h30min

    Ola, sei que esse poste é antigo, mas estou passando pelo mesmo problema a quase um ano depois dos problemas do post, na minha chave de liberação esta marcada para hoje 28/12/2018, fui até a agencia e fui surpreendido com a informação de que por algum motivo não posso sacar, consultei o extrato e esta tudo ok, porem na agencia não, liguei no atendimento 0800 726 0207, e informei a situação e a resposta foi, Sr. ainda não esta liberado, isso é muito frustrante, eu pedi para saber o motivo e justificativa e não me disseram nada alem de que ainda não esta disponível,

    No caso de vocês oque ocorreu e qual foi a solução ?

    Andrea Catão

    Andrea Catão Quarta, 02 de janeiro de 2019, 10h48min

    Também estou com o mesmo problema. Minha chave tava com liberaçao para 31/12 e nada ainda

    D

    Danígela Quarta, 02 de janeiro de 2019, 10h55min

    Então fui até uma caixa econômica peguei um papel e voltei até a empresa pq essa chave tem um tempo no meu caso a minha expirou . Então a empresa preencheu e me deu uma chave nova voltei na caixa e eles fizeram a liberação com esse papel .vao até o RH da empresa e pede pra eles refazer a RDT retificação de dados do trabalhador - FGTS . Após a empresária fazer vá até uma agência da Caixa com uma chave nova

    D

    Danígela Quarta, 02 de janeiro de 2019, 10h57min

    Não adianta ligar no 0800 , nem os gerentes sabiam explicar pq não estava conseguindo sacar meu dinheiro só consegui depois de meses indo pra várias caixas aí um ser iluminado me passou essa informação foi onde consegui fazer o meu saque

    D

    Danígela Quarta, 02 de janeiro de 2019, 10h59min

    Esse papel RDT retirei na caixa econômica o rapaz q trabalha no saque do FGTS que me deu aí fui até o RH da empresa .

    D

    Danígela Quarta, 02 de janeiro de 2019, 11h02min

    O papel do RDT retirei na caixa econômica com um rapaz q trabalha nos caixas de saquê do FGTS . Ele me passou a seguinte informação pegue esse papel peça pro RH da empresa dar entrada novamente e traga ele aqui na caixa assim eu fiz lembrando q já tem q solicitar um chave nova pra saque pq essa q vcs tem já não serve mais

    Andrea Catão

    Andrea Catão Quarta, 02 de janeiro de 2019, 11h40min

    Eu na verdade, retirei o fgts e não constava ainda a multa rescisória. Então quando a multa entrou, a empresa gerou uma nova chave com liberaçao para saque em 31/12/2018. Mas hoje fui sacar e nao estava luberado. O que fazer?

    F

    fernanda caroline de britto reis Quinta, 25 de fevereiro de 2021, 11h43min

    Boa tarde , Alguém me tira uma dúvida pfvr !!!

    Fui no banco tentar sacar meu fgts e lá me informaram que tinha que ter a chave , e me disseram um dia expecifico para voltar lá e sacar , fui no msm dia que disseram e chegando lá fui informada que ele já haviam enviado esse $$ para uma conta minha que não uso mais e devo ! Perdi esse $$ ???

    H

    Hen_BH Quinta, 25 de fevereiro de 2021, 16h22min

    Isso você verifica com o banco.

    M

    Max Roberto Silva e silva Segunda, 01 de março de 2021, 17h14min

    Lendo esses comentários e me vejo em um problema semelhante,fui demitido no dia 14/01/2021 já fui na caixa cinco veses,e falam que o meu FGTS está bloqueado, a empresa fala que eles já depositaram tudo e não devem nada, já me deram 3 chaves e até agora continua bloqueado,vou ter que entrar com um alvará judicial para consegui os meus direitos

    W

    Wanderlany albino alves Sábado, 20 de março de 2021, 10h31min

    Estou com o mesmo problema só manda volta na empresa e retirar nova chave.so tem agência a 32 quilômetros de onde eu me resido a passagem não e barato e já tô querendo entrar com uma ação contra a empresa porq ninguém sabe me enforma onde tá o erro tenho filhos e ainda pra ficar pior contas atrasadas porq a empresa não dá acerto