Tenho um restaurante, e contratei uma moça que não quis ser registrada por causa dos descontos. Sempre paguei tudo certinho, até decimo terceiro. Ela presta os serviços reclamando e com muita má vontade, por isso, estou querendo dispensa-la. A mesma fala para os outros funcionarios que vai me processsar. Ela esta trabalhando comigo tem 7 meses. Posso fazer algo, algum acordo com ela perante um juiz para ser pago o FGTS dela de acordo com o tempo trabalhado? e posso demitir por justa causa devido a má vontade, e as ameaças feitas aos colegas de trabalho (que seria com testemunhas)? E quais são os direitos dela sem ou com justa causa?

Respostas

    Jony Cristovam de Santana

    Jony Cristovam de Santana Quarta, 20 de dezembro de 2017, 0h54min

    Negativo. Ela terá direito a todos os benefícios que um empregado deve ter, tais como as verbas rescisórias, indenizatórias e etc., tais como anotação da CTPS, recolhimento do FGTS + multa proporcional ao tempo de serviço, recolhimento de contribuições previdenciárias, 13° salário proporcional + 1/3, possíveis horas extras acaso comprovadas, danos morais (caso consiga comprovar), aviso prévio indenizado. Etc.

    E

    Edneia Santana Holsbach Segunda, 03 de setembro de 2018, 20h42min

    Jony, quais sao este danos morais? Os meus funcionario estao registrados mas vejo muito falar de danos moraes apos demissao. Como assim???

    E

    Edneia Santana Holsbach Quarta, 08 de maio de 2019, 14h33min

    Eles são terríveis. Tô sendo processado por assédio. Sendo que eu sofri o diabo com a funcionária. Toma cuidado. Filma tudo.