Maria assina um contrato com João onde afirmava que Maria devia um valor de 4 mil reais a João e precisava pagar até a data determinada no contrato. Contudo o pagamento não foi efetuado na data e com mais ou menos um ano João coloca Maria na justiça para que ela pague essa divida. Entretanto no momento Maria não tem condições de efetuar o pagamento pois não está trabalhando. Dessa forma tem alguma maneira de recorrer com o pedido de defesa afirmando que ela não tem condições de pagar a divida?

Respostas

    A

    Amaro Dewes Quinta, 21 de dezembro de 2017, 17h00min

    O fato de não estar trabalhando pode ter implicações para pagar ou não pagar. Mas o mais importante é saber se a devedora possui bens penhoráveis ? Este o cerne da questão para resolver: pagar ou não pagar !