Fui ameaçada de morte por ex companheiro porém ele está fugindo do oficial de justiça que bate na porta dele e a irmã diz que lá ele não reside mais, mas vizinhos me garantiram que ele é visto diariamente nesse endereço inclusive seu carro está estacionado na garagem. Esse que já não é mais réu primário e foi preso por me ameaçar de morte e logo que saiu da cadeia voltou a ameaçar que irá me matar esfaqueada. Sinto medo de sair na rua e não tenho mais vida social com medo de morrer, síndrome do pânico e mania de perseguição tendo em vista que moro há 300 metros do acusado. Se ele não for encontrado, o crime de ameaça ficará por isso mesmo e ele não responderá? Grata.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 01 de janeiro de 2018, 9h01min

    Bom se quer realmente uma garantia de segurança então a única possível e vc se mudar de preferência à uma distância de 100 vezes a distância atual cerca de 300km
    Processo por ameaça vai dar no máximo um pagamento de cestas basicas

    ?

    Desconhecido Segunda, 01 de janeiro de 2018, 11h31min

    Tenho que discordar que ameaça não de nada além de pgto de cesta básica pois essa pessoa já foi para a cadeia por me ameaçar, só não resolveu muita coisa pois voltou a fazer ameaça, foi ameaça dentro da Maria da Penha.

    D

    Desconhecido Segunda, 01 de janeiro de 2018, 11h50min

    Então faz seguinte Leia o artigo do código penal e veja o temp o máximo de prisão