Bom dia, eu não tenho o sobrenome da minha mãe MANCINI, e o meu nome civil, me constrange muito, gostaria de saber, se eu posso fazer as duas modificações, mudar meu nome (O que acredito ser um processo demorado) e acrescentar o sobrenome da minha mãe (O que acredito que deve ser muito mais facil do que uma mudança de nome). Consigo fazer as duas mudanças ou só uma delas ? Ate onde sei, o nome só pode ser mudado uma unica vez, mas não sei se pode fazer as duas ações.

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 02 de janeiro de 2018, 11h56min Editado

    THEO

    É possível as duas alterações na mesma ação de retificação de registro civil. Que é um processo digital feito por advogado e julgado por juiz estadual. É rápido e relativamente simples, porque é tudo feito pela internet entre cliente, advogado e forum.

    ERICH L. TURBUK
    Especialista em Alteração de Nome

    Theo Branches

    Theo Branches Terça, 06 de fevereiro de 2018, 17h21min

    onde posso ter acesso para fazer a retificação de registro civil?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 06 de fevereiro de 2018, 18h00min

    THEO

    É um processo judicial feito por advogado. Então é necessário contratar um advogado que atue nesta área.

    HERBERT C. TURBUK
    Advogado Especialista em Alteração de Nome
    OAB/SP 138.496

    P

    Paulo Oliver São Paulo/SP Suspenso Domingo, 23 de janeiro de 2022, 18h42min Editado

    POSSÍVEL E PARA MUITAS QUESTÕES É NECESSÁRIO, EX: PASSAPORTE PARA TRABALHO OU VIAGEM AO EXTERIOR (FORA DA MERCOSUL).