Ola. Estou gravida de um americano, nosso filho nascerá em breve, gostaria de saber qual as medidas que devemos ter para realizar a certidao de nascimento e a dupla cidadania do bebê. Aproposito devemos ir ate a policia federal? Algum órgão? Quanto tempo pode levar ate obtermos toda documentação? Obrigada.

Respostas

    H

    honorio vieira Suspenso Quarta, 17 de janeiro de 2018, 20h24min

    Boa noite Beatriz
    Para você registrar o seu filho caso venha a nascer no Brasil, é levar ao cartório a Declaração emitida pelo hospital onde nascerá o seu filho, acompanhado pelos documentos seu e do pai da criança. Em relação a cidadania americana para o seu filho, deverá ser requerida junta ao consulado americano, que no até deverá comprovar a parternidade americana.
    Atenciosamente
    Honorio - [email protected]