DIREITO IMOBILIÁRIO

Há 18 anos ·
Link

Possuo um sítio de 70 hectares , onde construi uma posada familiar,e estou passando por sérios problemas com 18 herdeiros de uma pequena chácara( 4 hectares) vizinha ao meu sítio; o acesso é feito por uma estrada carroçável de 800 metros , diga-se de passagem que a citada estrada fica 100% na minha propriedade;negociei verbalmente com o inventarianta e alguns de seus irmãos , ficando acertado que eu instalaria um portão de acesso p/ nossas propriedades e que eu forneceria uma chave p/ cada usuário da chácara( assim fiz , total de 18 e sem nenhum ônus p/ eles). Ocorre que essa chácara é usada apenas como local de prostituição/bebedeiras e é muito comum os usuários deixarem o portão aberto, o que meu caseiro , pacientemente fecha; um dos herdeiros falou que não quer mais o portão fechado durante o dia e que se assim o encontrar , irá quebrar o cadeado e o portão. Tentei um diálogo mas as pessoas não querem mais acordo. Coloquei uma placa, com letras garrafais , com o celular do caseiro e o celular do ajudante de caseiro , ambos morando no sítio, e me protifiquei que os mesmos abrirão o portão a qualquer momento do dia ou da noite, p / os vizinhos não terem que descer do carro. Nada de acordo... Dizem que não vendem por dinheiro nenhum e mesmo reconhecendo que a estrada está na minha propriedade eles se acham com direito ao uso , pois trata-se de um beco de servidão existente há 50 anos antes de minha chegada. AGORA PERGUNTO AOS INTERNAUTAS , SERÁ QUE ELES TÊM REALMENTE O DIREITO DE PASSAR POR DENTRO DE MINHA PROPRIEDADE, JÁ QUE A ESTRADA FICA 100% DENTRO DE MINHAS TERRAS?

1 Resposta
jairo roberto fernandes lucas
Advertido
Há 18 anos ·
Link

MUITA CALMA NESSA HORA. acho que nao deves se estressar deixe que eles se divirtam. isso logo passa e ai no final tudo vai dar certo boa noite

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos