Estou grávida

Há 8 anos ·
Link

Estou grávida de 1 mes posso paga do q nao trabalhoposso pagar inss para receber Auxilio maternidade Se paga as atrasadas

5 Respostas
Imagem de perfil de Anne Torres
Anne Torres
Há 8 anos ·
Link

Não, pagar atrasadas tem objetivo de aposentadoria, não para concessão de benefícios. Qual foi o ultimo período de trabalho seu?

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Nossa a tres anos atrás

Imagem de perfil de Anne Torres
Anne Torres
Há 8 anos ·
Link

A princípio, você não é mais segurado do INSS, não podendo requerer benefícios, ficando o tempo trabalhado para questão de contagem para aposentadoria. Pagar o INSS estando gravida não terás 10 contribuições antes do parto para ter direito a licença maternidade, nem poderá pagar parcelas atrasadas.

Imagem de perfil de Benjamin
Benjamin
Há 8 anos ·
Link

Se você pagar cinco contribuições antes do parto recupera a qualidade de segurada e poderá receber tranquilamente o salário maternidade.

Armando Franco
Há 8 anos ·
Link

Dra. Anne e Dr. Benjamin// Desculpem-me por dar a "dica" de que atualmente, pelo o que eu sei, está prevalecendo a Lei (Pente Fino) n. 13.457, de 26/06/2017 que fala que, ao recolher 50% da Carência para obter benefício, o contribuinte recupera a qualidade de segurado. Entendo que o Dr. Benjamin está correto. Saudações cordiais, Armando.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos