Problemas com cachorro de vizinho sujando a calçada.
Boa tarde. Ha mais de um ano estou tendo problemas com uma vizinha a qual solta o cachorro para fazer sujeiras na minha calçada e no meu portão. Já tentei várias vezes resolver de forma amigavél, porém o problema está cada vez pior. Gostaria de algum esclarecimento sobre esse problema, visto que não só o problema do mau cheiro, mas também a danificação do portão por causa da urina do cão. Peço a gentileza de um auxílio, inclusive com uma comunicação extra-judical para a vizinha. Peço que entrem em contato comigo. Obrigado. Francesco Cirurgião-Dentista [email protected]
Prezado Dr cirurigião dentista,
Inicialmente, gostaria que V Sa se contivesse ao tratar essa Advogada como "querida". Mal nos conhecemos, aliás, nem nos conhecemos. Portanto, espero que doravante suas mensagens sejam mais respeitosas.
Quanto a trabalhar de graça, creio que não me entendeu perfeitamente....apenas e tão somente me abstive a aconselhá-lho quanto ao procedimento correto a seguir. Sinto muito se entendeu errado.
Além disso, em que tange às más colocações de minhas vírgulas, peço - para seu próprio bem - que revise sua gramática ao escrever "faça mil favores"... o correto, "Dr", é " faça-me o favor"(!), além disso, “a mais de um ano” indicando lapso temporal pretérito, inicia-se com “H”, do verbo haver.
Eis que “a” simples, indicando lapso temporal, indica algo que irá acontecer no futuro. Por exemplo, “a casa de fulano encontra-se A cinco quilômetros daqui”.
No mais, a Ordem dos Advogados do Brasil sabe muitíssimo bem quem incluir em seus quadros, coisa que não acontece no CRO ou no CRM e CRM-V.
Att,
Bem,
Metendo a colher onde não se é chamada...Bianca, a sua intenção relatada no seu ultimo post não se assemelha conteúdo anterior...suas correções gramaticais, permita-me, estão incorretas. Não passe nunca mais este carão. "Faça-me mil favores" está correto. Talvez não conheça a expressão e a mesma pode ser de autoria do Francesco. Além do que, devo lembrar à colega de OAB, o título "Dr." foi usado primeiramente por você, Bianca, ao dirigir-se a Francesco. Devo lembrá-la de que Doutor é quem defende tese, é cientista (em qualquer área)? Seria muito triste ver que estamos frente a (mais) uma profissional que é bacharel com registro no órgão de classe e pede(!!!) para ser chamado(a) de Doutor! Quanto ao muitíssimo bem, aplicado à OAB, sabe você, Bianca, que trata-se de comentário extremamente infeliz. Infelizmente. Vamos dormir, boa noite. Pra você e pro Francesco.
Francesco,
Escreva-me para agendar um horário, se tiver interesse: [email protected]
OBS: a consulta é cobrada. Honorários advocatícios serão combinados no momento da contratação.
Cordialmente,
Dr. Roberto Sampaio.
Eu tenho passado por isso também,e tenho cachorros,sei como é desagradável e por isso os meus estão sempre presos.No entanto,o meu vizinho solta os cachorros dele que conseguem passar pelo meu portão,já avançaram em mim várias vezes.O lixo eles não retiram de casa deixando no portão,como dividimos o mesmo quintal,tenho enfrentado problemas com ratos e baratas.Não satisfeito com todos esses problemas,no mês passado eles receberam algumas visitas de pessoas estranhas que subiram no meu telhado por 2x sem sequer pedirem permissão,o que eu desconfio que estejam tentando colocar um "gato" na minha internet.Sinceramente,eu já estou sem saber como agir.Se pudessem me esclarecer a melhor alternativa agradeceria.