Uma cliente comprou um imóvel de terceiro e outorgou a escritura de compra e venda para sua filha e genro, no mesmo dia ambos outorgaram uma procuração para sua mãe e sogra para vender e dispor do imóvel como bem entender, pois ambos tinham conhecimento que o imóvel não lhe pertenciam. Após 2 anos a verdadeira proprietária resolve vender o imóvel e descobre que sua filha e genro revogaram a procuração, pergunto, A ação a ser proposta é de ato anulatório? Qual seria o fundamento?

Respostas

    M

    Matheus Pedrosa 202053/MG Quarta, 10 de janeiro de 2018, 23h13min

    Entendo que deve ser ação declaratória de reconhecimento de propriedade. Todavia, comprovando por meios hábeis a posse e quitação dos débitos a propriedade será adjudicada a verdadeira compradora.