Olá, eu sofri abuso sexual a um tempo, e meses após a situação, descobri que estou grávida, por motivos pessoais e experiências passadas com denúncias que não resultaram em nada, decidi não fazer o b.o contra o indivíduo, vou ter o neném, e uma amiga muito próxima, a qual ja tive um relacionamento de 2 anos, quer assumir, há alguma probabilidade de ela registrar? Quais caminhos devo seguir?

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Quinta, 11 de janeiro de 2018, 14h11min Editado

    A principio não pode, se você não quer gerir a criança, por motivos pessoais, poderá entregá-la no ato do parto a assistencia social do próprio hospital. Existem procedimentos para adoção de uma criança, e todo um estudo da familia a qual uma criança será adotada, não podendo a mãe doar a quem deseje, quando pessoa terceira a família. Recomendo procurar a vara da infância de sua região, a defensoria pública ou até mesmo o conselho tutelar de sua região para devidos esclarecimentos.