Olha eu tenho 17 anos, meus pais me prendendo em casa,não me deixam sair ,não tenho liberdade pra nada,eles não me deixam namora,acontece que eu comecei a namorar escondido ,meu pai descobriu me xingou todinha ,e ameçou meu namorado de morte ,que se ele pegasse denovo ia matar ele ,ouve uma confusão aqui em casa , gostaria de saber se quando eu completar meus 18 anos ,eu posso ir embora de casa ir morrar com meu namorado, e que eu pudesse entrar com um afastamento ,pq eu sei q se eu sair de casa eles vai vim atrás de mim querendo me levar pra casa a força ,e podem fazer também alguma coisa com meu namorado.

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Quinta, 11 de janeiro de 2018, 14h22min

    Quando você completar dezoito anos poderá ate casar sem autorização dos pais, ir e vir, com direitos também nascem as responsabilidades. Lembrem-se seus pais ja viveram a sua idade, passaram por esta fase imediatista e hoje carregam na bagagem grande experiência e só desejam para você o melhor, mesmo que hoje você não compreenda. Pense direito antes de cada escolha.

    ?

    Desconhecido Quinta, 11 de janeiro de 2018, 14h35min

    Mais se eles vinheram atrás de mim ,querer me trazer pra casa a força ,oque eu faço ?

    T

    Tami Quinta, 11 de janeiro de 2018, 14h42min

    Eu te aconselho a ficar com seus pais e tentar um diálogo calmo, com condições de ambas as partes, com o tempo eles sedem.

    ?

    Desconhecido Quinta, 11 de janeiro de 2018, 14h46min

    Meu pai ele é muito ignorante ,já disse que não aceita de jeito nenhum eu namorar ,e enquanto tiver de baixo do teto dele vai ser do jeito dele ,hoje eu não olho nem na cara dele.