A

    Anne Torres 39137/PE Quinta, 11 de janeiro de 2018, 22h41min

    Vc era exposto a pessoal no trabalho que detinha a doenca? Vc trabalha na area de saude?

    ?

    Desconhecido Sexta, 12 de janeiro de 2018, 5h27min

    Sou vigilante já trabalhei no hospital são roque antigo leprosario e no laboratório do Hc setor se coleta de sangue!

    ?

    Desconhecido Sexta, 12 de janeiro de 2018, 5h29min

    lá tínhamos contato com todos os tipos de pacientes com doençase graves!

    D

    Denise Nih Sexta, 12 de janeiro de 2018, 18h44min

    Mas na época em que você trabalhou nesse local ainda havia pessoas com hanseníase? Todas as pessoas com hanseníase estavam em tratamento?

    Depois do início do tratamento o indivíduo não transmite mais a doença.

    Acho delicado você afirmar que ficou doente em função do trabalho. Há várias instituições que tratam pessoas com hanseníase e os funcionário não ficam doentes.

    Para conseguir aposentadoria ou auxílio doença, você dependerá de exames médicos que comprovem a sua incapacidade. Não importa como adquiriu a doença, até porque, nesse caso, você não conseguirá provar que adquiriu a doença no local de trabalho.

    Se não concorda com a decisão do INSS, você pode recorrer. Procure algum centro de referência no tratamento de hanseníase, lá terá um assistente social para te orientar melhor sobre o assunto.