Casa cedida a parentes por acordo verbal. Como proceder para recuperar o imóvel? Meus pais cederam parte do lote onde resido hoje, sendo um lote de esquina a casa principal é onde eu moro, e o restante seria quintal, mas foi cedido para que meus avós construi-se uma casa pequena com tamanho pré - determinado, para que meu tio morasse sem tempo determinado, mas acordado que quando meus pais precisasse da casa eles sairiam. Isso se estende a 28 anos já. E nos últimos anos meu tio ficou viúvo e saiu da casa para viver outro relacionamento deixando 2 de 3 filhos na casa, os filhos alteraram o tamanho da casa, avançando no quintal da casa de cima, sem autorização, dividiram a casa em 2 pequenas ediculas, sem nenhum aviso ou autorização dos meus pais. Vendo as atitudes sendo relatadas em redes sociais, meus pais resolveram pedir a casa. Isso causou revolta nos 3 filhos do meu tio e nora, que levou a me agredirem verbalmente, e me fazendo me prevenir com boletim de ocorrência para um dos filhos do meu tio. Meus pais não moram na cidade, então no ano passado meu pai veio me visitar e chamou meu tio para estabelecer um contrato, pois meus pais não estão bem de saúde, e querem preservar os nossos direitos. Mas meu tio se negou a fazer qualquer contrato ou acordo por escrito, alegando que já reside nessa casa por 28 anos, e que a casa é dele por direito. e que entrará com usucapião. preciso saber como proceder, pois meus pais querem passar a casa para o meu nome como doação. Para que eu não venha a ter problemas e gastos sem necessidade.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 15 de janeiro de 2018, 17h23min

    Bom não cabe usucapião sendo assim, cabe ao seu pai fazer uma notificação por escrito para desocupação do imóvel caso haja recusa ingressar com ação judicial