Fiz um empréstimo de 70.000,00 reais, sem dar garantias, paguei algumas parcelas , mas não estou conseguindo pagar mais, caso fique inadimplente, além de ficar negativado e o nome sujo no serasa e SPC o que seria ações judiciais ( o que entendo por isso ? ) , meu carro e casa podem ser objeto de penhora ?

Respostas

    M

    Matheus Pedrosa 202053/MG Quarta, 17 de janeiro de 2018, 22h45min

    Ação judicial no seu caso seria o meio do credor cobrar o que você lhe deve. Como não há garantias, é necessário recorrer ao Poder Judiciário para que possa executar você através de seus bens para pagar a dívida. Você porém tem direito a bem de família, que é o imóvel que você vive, junto com objetos acessórios que não sejam de puro luxo.