Tenho um filho de 25 anos e ele teve um relacionamento com uma moça e desse relacionamento eles tiveram dois filhos um de 8 anos e 1 de 5 anos e eles moram comigo desde que nasceram . Hoje meu filho mora comigo também e desde sempre nós que demos de tudo pras crianças e a mãe deles nunca precisou se preocupar com nada. Mas agora depois de 8 anos desde o nascimento do meu 1° neto ela resolveu que quer levar as crianças pra morarem com ela, mais as crianças choram e falam que não querem. E hoje ela esta em outro relacionamento pouco mais de 1 ano e está gravida de 5 meses. E ela quer pegar as crianças pra morar com ela e está exigindo que meu filho pague pensão pra ela, mais ele mora comigo as crianças também e ela nunca ajudou eles com nada, o problema é que as crianças não querem morar com ela, oque devemos fazer nessa situação? Quais são os nossos direitos com avôs paternos?

Respostas

    F

    fauve Quinta, 18 de janeiro de 2018, 10h24min

    A guarda fática já é sua portanto existe uma boa chance da justiça sacramentar essa guarda. Consulte um advogado ou a defensoria pública. Nesse tipo de assunto o juiz costuma conceder liminar mas antes que isso aconteça eu não deixaria as crianças saírem de casa.