Tenho 17 anos e faço 18 em outubro,quero ir embora de casa embora de casa em Dezembro,quando já tiver feito 2 meses que fiz 18 anos.... Meu pai diz que só vai me deixar ir embora (e só posso ir embora) com 21 anos e minha mãe também diz a mesma coisa. É verdade? Ou posso ir embora com 18 anos? E meus pais podem chamar a Polícia,pois irei embora morar com meu namorado que é de maior. O que eles podem fazer contra isso?

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 18 de janeiro de 2018, 15h43min

    Com 18 anos você será maior de idade e poderá ir para onde quiser e puder. Maioridade aos 21 anos era no Código Civil de 1916.