Me chamo Antonia, desde de pequena me chamam por cinthia o motivo foi pq quando minha mãe me registrou ela falou Antônia cinthia mas só depois q percebeu q estava errado, porém não foi corrigir. Hoje tenho 14 anos, gostaria de mudar meu nome para "Antônia cinthia" por motivos q as pessoas escrevem meu nome Antonia com o acento "Antônia" porém não é assim, e tbm pq sempre tenho q explicar o pq q me chamam por cinthia e isso é muito chato tbm não gosto do meu sobre nome mas não queria modificar ele apensa meu nome. Alguém pode me dizer se posso fazer isso? Meu pais já concordaram.

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 18 de janeiro de 2018, 19h11min

    Contrate um advogado Ser A necessário um para poder solicitar ao juiz a autorização

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quinta, 18 de janeiro de 2018, 19h26min Editado

    Olá Antonia,
    é possível requerer judicialmente a inclusão do prenome "Cinthia" através de ação de Retificação de Registro Civil com um advogado
    Att.,
    Luciana Zoudine
    Advogada especialista em
    alteração de nomes e
    retificação de registros civis
    OAB/SP 135.152

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 18 de janeiro de 2018, 20h11min

    ANTONIA

    É possível alterar seu nome para somente CINTHIA. E deve ser através de ação de retificação de registro civil. Que é um processo digital feito por advogado e julgado por juiz estadual. É rápido e relativamente simples, porque é tudo feito pela internet entre cliente, advogado e forum.

    ERICH L. TURBUK
    Especialista em Alteração de Nome

    D

    Desconhecido Quinta, 18 de janeiro de 2018, 20h16min

    Quanta redundância! Isso para não dizer outra coisa.