O funcionário pode ser punido com suspensão quando tem uma falta sem justificativa, porém, avisada com antecedência? Pois, eu, necessitei de conduzir minha esposa ao hospital para realizar uma fisioterapia, mas, avisei que chegaria atrasado. Pois, a gerente da loja alegou que como meu horário de entrar no trabalho seria às 14:00 hs , ela não autorizaria minha entrada em outro horário excedente. Ou seja.....se eu chegasse após às 14:00 hs, ela (a gerente) não daria autorização para que eu desse início a minha jornada de trabalho. Como cheguei após às 14:00 hs, realmente, não pude ir trabalhar. No outro dia, ela queria me aplicar uma advertência escrita....Não aceitei assinar o documento.... Um mês após....passei pelo mesmo problema, e , ela (a gerente ) , alegou que como eu já tinha uma advertência, que ela me aplicaria a suspensão pela falta. Isso está certo?!

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 18 de janeiro de 2018, 19h59min

    funcionário pode ser punido com suspensão quando tem uma falta sem justificativa, porém, avisada com antecedência?

    Resp: pode.

    Sim está.
    Assinar ou não pouco importa pois outros assinam em seu lugar e tem a mesma validade

    ?

    Desconhecido Quinta, 18 de janeiro de 2018, 22h48min

    Muito obrigado......

    ?

    Desconhecido Quinta, 18 de janeiro de 2018, 22h55min

    Possuo outra dúvida....Minha esposa trabalha num hospital daqui da região como técnico em enfermagem. Pois, quando ela foi contratada, ASSINOU UM CONTRATO, E NESTE CONTRATO, dizia que o salário a ser pago pela empresa séria abaixo do piso salarial exigido pelo sindicato da categoria.
    Numa reunião, ao serem questionados pelos funcionários , os membros da direção do hospital disseram que NÃO ADIANTAVA BRIGAREM NA JUSTIÇA PELOS DIREITOS DELES, POIS , ELES HAVIAM ASSINADO UM CONTRATO , e neste contrato eles "aceitavam" receber este salário, que é abaixo do exigido pelo sindicato.
    ISSO ESTÁ CORRETO?!