Recebi uma proposta excelente para trabalhar na Australia. Minha filha tem apenas 6 anos, consigo autorizacao do juiz para minha filha vim passear nas suas ferias de dezembro e janeiro. Mae dela nao vai autorizar por conta dela. Porque nas ferias de julho vou sempre estar no Brasil. Amo muito minha filha. Alguem sabe como proceder? Eu queria ajeitar antes de me mudar.

A partir de qual idade minha filha tem autonomia para decidir vim morar comigo?

Respostas

    M

    Matheus Pedrosa 202053/MG Quinta, 18 de janeiro de 2018, 22h39min

    O menor poderá viajar com somente um dos genitores, se houver autorização expressa do outro e, caso não tenha essa autorização prévia do outro genitor, deverá apresentar autorização judicial. Se não existir nenhuma dessas autorizações, nenhuma criança ou adolescente poderá sair do país.