Fiz um concurso para a prefeitura da minha cidade e fui aprovado dentro do número de vagas para o cargo de Apoio Escolar. Recentemente a prefeita lançou uma lista com alguns convocados para nomeação e eu não fui convocado. Entretanto, em alguns cargos como Professor e Odontólogo a prefeita chamou candidatos além do número de vagas previstas no edital. Minha dúvida é se eu posso acionar a justiça requerendo minha convocação já que em outras áreas a prefeita convocou além do número de vagas previstas no edital e na minha área não convocou ninguém?

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 19 de janeiro de 2018, 12h57min

    Esqueça as outras áreas esse argumento não serv e para vc.
    Vc tem direito a reclamar se por ex vc foi a 4 colocada e a convocar 5 e pularam vc ai sim mas de outra forma não pode requerer nada
    Outra possibilidade é a seguinte concurso para 20 vagas a prefeitura chamou os 10 primeiros, e ai aí vc só pode reclamar quando findar o prazo de validade ex se o concurso valer até dia 31 de dez de 18 e vc não for convocado mesmo havendo vagas então só a partir de 1 de jan de 19 vc pode ingressar com ação judicjudicial