Olá! Sou estudante de direito, ainda estou no 1° período do curso. E vendo essa relação de direitos, gostaria muito de solucionar o problema da minha sogra. Ela e separada mas ela e seu ex marido ainda moram juntos porque ele diz que a casa e dele que e que não vai sair e detalhe (Ele não aceita a separação). Ele e usuário de droga, sai para trabalhar e só volta no outro dia. Minha sogra também trabalha e ela paga TODAS as contas SOZINHA, tudo mesmo... E ele não da um centavo pra ajudar, mesmo comendo de graça e usufruindo de tudo que ELA paga. Eles além do meu marido, uma filha de 8 anos, e as brigas são frequentes na frente da criança. Gostaria muito que alguém me ajudasse nessa situação pois, vejo o sofrimento da minha sogra com esse ex marido folgado e encostado. :(

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 19 de janeiro de 2018, 18h08min

    Resta pedir separação e se o imóvel foi adquirido durante a União resta vende e cada um fica com 50%

    D

    Desconhecido Sexta, 19 de janeiro de 2018, 18h08min

    Mais uma pensão para filha

    ?

    Desconhecido Quinta, 25 de janeiro de 2018, 10h55min

    Obrigado pela resposta.
    Mas minha sogra não quer vender pois, ela diz que a casa não e dela e sim dos filhos e que não irá vender, eté porque se vender não terá lugar para morar pois, aluguel e muito alto. Então esse inferno com o ex marido irá continuar a vida toda?? Gostaria de saber se não tem uma maneira de tirar ele de lá, ele não irá perder os direitos na casa caso ela vender mas, ele não paga nenhuma conta, e ainda quer brigar com ela, dinheiro dele e só pra usar drogas e ainda inferniza a vida dela. Ninguém merece uma cruz dessas... E ela e uma pessoa tão boa pra carregar essa cruz.