A

    armando franco de godoy Sábado, 20 de janeiro de 2018, 16h43min Editado

    Deyse//
    Poderá se aposentar com 71 anos de idade após completar 15 anos(180 contribuições), Para isso, deverá contribuir como Segurado Facultativo sob o Código 1473 com 11% sobre o máximo de 1 salário-mínimo-nacional.
    Após 12 meses de contribuições mensais consecutivas sem atraso passará a ter direito a :
    Auxílio-doença,
    Salário-maternidade (no caso, de adoção)
    Aposentadoria por invalidez
    Auxilio-reclusão,
    Deixar pensão por morte para o marido
    Aposentadoria por idade após os 15 anos de contribuições visto que já tem mais de 60 anos de idade.
    Para conseguir LOAS precisará se Cadastrar no CADUNICO e comprovar perante a Assistente Social do INSS a condição de extrema miserabilidade.
    Boa sorte
    Armando