Ola , estou com uma duvida que esta me prejudiando muito . Estou com o nome limpo no seraza , em tudo ! Mas conta sempre uma restição no meu nome quando vou abri alguma conta em loja , pedi cartão de credito etc . Me disseram que meu nome pode ter ido para a lista negra . Gostaria de saber se esta lei da lista negra existe ainda , e como faço para consutar e tirar meu nome nesta tal de lista negra . Alguem pode me ajudar ?

Obrigado des de ja .

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Domingo, 21 de janeiro de 2018, 8h21min

    A lista negra nada mais é do que uma avaliação de risco do cliente.
    Nenhum banco ou loja é obrigado a fornecer crediário, cartão de crédito ao cliente, desde que haja uma justificativa para a negação.

    No caso, a lista negra é uma lista de pessoas que em algum momento causaram prejuízos aos credores.
    Por óbvio, ninguém irá emprestar dinheiro ou fazer parcelamentos a maus pagadores. (Não estou dizendo que é seu caso. Só explicando o que é a tal da lista negra)

    ?

    Desconhecido Domingo, 21 de janeiro de 2018, 10h09min

    Entendi corretamente , mas o problema é que o meu nome esta limpo . E gostaria de saber o porque esta aparencendo restrição , sendo que esta tudo em ordem .

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Domingo, 21 de janeiro de 2018, 17h15min

    Esse tipo de esclarecimento deve ser buscado diretamente na instituição que está negando seu crédito.