Procurei uma profissional ontem para extrair meu dente siso, pedi a ela sobre atestado pra não perder o dia de trabalho, ela respondeu q dava Sim ó atestado, hoje depois de pago e extraído o dente ela simplesmente falou q ia me dar só do horário q estive na clínica, estou sangrando e com dor, além de pagar a extração vou perder os dias de serviço, queria saber se tenho direito ao atestado? Obs:No posto quando extrai ganhei dois dias de atestado

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Domingo, 21 de janeiro de 2018, 8h14min

    Compete ao profissional de saúde avaliar a necessidade (ou nao) de afastamento.
    Se o profissional avaliou que seu caso não necessita de afastamento, ele não é obrigado a fornecer atestado.

    ?

    Desconhecido Domingo, 21 de janeiro de 2018, 19h54min

    No mesmo dia procurei uma advogada e me informei dos meus direitos, ela me explicou como eu deveria agir, então mandei uma msg por escrito a clínica q no mesmo momento me forneceu o atestado de dois dias.
    Pensão que porque tem um diploma podem fazer agente de idiota, eu sangrando e ela me recomenda repouso e me manda trabalhar, sendo que meu serviço exige esforço físico...

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Domingo, 21 de janeiro de 2018, 21h33min Editado

    Como respondido, somente o profissional pode avaliar se é necessário fornecer o atestado de saúde com afastamento do trabalho ou não. Trata-se de uma avaliação de caráter exclusivamente medico-odontológica.

    A questão não é jurídica para ser tratada por profissionais do direito. Se tal advogada adentrou a essa seara, meteu o bedelho indevidamente em assunto que lhe foge à competência.

    ?

    Desconhecido Segunda, 22 de janeiro de 2018, 5h34min

    Eu tinha direito fui atras e consegui e ponto,
    Querem fazer as pessoas de idiotas mas nem todas são iguais, colquei aqui uma perguntacnao uma discucao

    D

    Desconhecido Segunda, 22 de janeiro de 2018, 5h56min

    Aqui é um for um de discussão jurídica. E concordo plenamente com o Dr Marcel.

    "Obs:No posto quando extrai ganhei dois dias de atestado"
    Vc não "ganhou" nada, o que houve foi que a profissional entendeu ser necessário 2 dias, se a outra profissional entendeu que não era necessário então a decisão é dela e não cabe a ADVOGADO interferir na atividade da profissional, seria o mesmo a dentista ligar para a advogada determinando que a mesma tomasse uma atitude contrária ao que a advogada entende ser a adequada. Se vc não estava passando bem vc é quem deveria ter retornado na clínica ou ter explicado ao empregador a impossibilidade de fazer atividade que exija esforço.