Bom dia.... Tenho uma certidão de nascimento da minha bisavó (já falecida), e na mesma só consta o nome dela (sem sobrenome) e os nomes dos ascedentes dela (com erros de grafia). Gostaria de saber como proceder para a inclusão do sobrenome do pai dela na certidão de nascimento, sendo que a mesma é registrado no estado de SP e eu moro atualmente no estado do PR.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 21 de janeiro de 2018, 19h01min

    COLEGA

    É possível tentar incluir sobrenomes de bisavós diretamente ao seu nome. E deve ser através de ação de retificação de registro civil. Que é um processo digital feito por advogado e julgado por juiz estadual. É rápido e relativamente simples, porque é tudo feito pela internet entre cliente, advogado e forum.

    HERBERT C. TURBUK
    Advogado Especialista em Alteração de Nome
    OAB/SP 138.496

    ?

    Desconhecido Domingo, 21 de janeiro de 2018, 19h06min

    Boa noite Herbert.

    Posso estar fazendo esse processo de retificação pelo estado do Paraná e após a finalização, estar averbando na certidão de nascimento no estado de SP ?