Possuo 2casas em um terreno, uma usada com a finalidade de renda (aluguel) e a outra uso pessoal por temporada (moro em outra cidade). Após uns 5anos o inquilino nos expulsou dizendo que seria o novo dono do terreno. Já se passaram uns 10anos desde o primeiro mês em que ele fez o aluguel.

Cabe recurso de reintegração de posse ou o direito de usucapião prevalece?

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 22 de janeiro de 2018, 9h13min

    Uma vez que o inquilino detém o imóvel a título de locação, não cabe usucapião. A locação poderia durar 50 anos que ainda assim não caberia.

    Ele vem pagando aluguel corretamente durante esse tempo todo?