Ola bom dia ! eu estava lendo alguns questionários , e deixe me ver se entendi? Vou pagar a pensão e por exemplo de 30% do salario de 1,800,00, = 544,00, consigo então q seja repassado da empresa para o filho somente este valor ? , sem adicionar horas extras , ferias, abonos , PLR etc.....ou seja pelo que eu entendi meu advogado tem entre(") tem que pedir para negar tais descontos é isso?...pelo q entendi nos comentários ,não existe uma lei que obrigue tais descontos é isso gente?

Respostas

    T

    Thiago/MG Segunda, 22 de janeiro de 2018, 7h15min

    Isso vai depender do que o juiz entender.

    ?

    Desconhecido Segunda, 22 de janeiro de 2018, 8h27min

    Perdão... mas como assim vai depender do que o juiz entender !? Se ele entender que é obrigatório ele vai colocar !? E lei depender do que o juiz entender !? Não entendi. . Eu não entendo nada .. tô perdido.. tô perguntando pq pelo que li .. alguns descontos não são obrigatórios e eu teria o direito de pedir pra não descontar... ainda gostaria de saber.. se possível.. quais descontos não seriam obrigatórios.. grato.

    T

    Thiago/MG Segunda, 22 de janeiro de 2018, 8h36min

    Ele pode definir que será sobre o seu ganho liquido( onde se descontam todos os impostos) ou sobre seu ganho bruto. Pode ser que o juiz decida que a pensão que vai pagar seja de 10% do seu salário, Vai depender muito das condições.

    ?

    Desconhecido Segunda, 22 de janeiro de 2018, 16h03min

    Entendi . No caso ... eu sou casado e tenho três filhos com minha esposa . E tenho um filho com outra mulher .. o da pensão em questão . . Sempre dei a pensão em dinheiro .. direto pra ela .. mas pelo estresse de dar o dinheiro e ela ligar todo dia querendo mais.. mandei ela colocar na justiça . . Não entendo como funciona .. mas sustento minha casa sozinho .. tenho contas empréstimos e estou com receio da audiência . . Pois ela disse q vai ganhar 30 % de tudo que recebo .. não tenho advogado... e meus outros 3 filhos!? Isso não conta ? Se vou dar 30 % pra um só como ficam meus outros 3 !? Que não vai receber por mês o mesmo que o dela !? Tô perdido... preciso levar minhas contas !? As certidões dos meus filhos !? Alguma coisa q pelomenos me conceda um valor que ajude na criação do meu filho com ela .. e não me falte dentro de casa . Ela trabalha e tbm recebe pensão de outra filha q ela tem ! Obg desde já!

    T

    Thiago/MG Terça, 23 de janeiro de 2018, 6h42min

    O juiz irá analisar sua situação como um todo para definir o valor da pensão. A obrigação de suprir o filhos é de ambos, tanto pai como a mãe devem suprir as necessidades da criança. Não espere sua ex mulher aciona-lo, junte provas de sua situação e procure um advogado, caso não possa pagar procure a defensoria. Sugiro inclusive que junte comprovantes de pagamento das pensões antigas.

    ?

    Desconhecido Terça, 23 de janeiro de 2018, 12h27min

    Obg vou ver se arrumo .. a audiência tá marcada pra dia 22 /02
    O juiz estipulou provisória de 20% .. já desconta na minha folha ou eu tenho q pagar e comprovar ?

    T

    Thiago/MG Terça, 23 de janeiro de 2018, 12h50min

    Depende de como o juiz estipulou. Desde quando está estipulado essa provisória?

    ?

    Desconhecido Terça, 23 de janeiro de 2018, 15h39min

    Fui chamado pra pegar o papel dia 18 de Janeiro.. mas a data do documento é de 11 de dezembro de 2017.