Quais descontos não são o obrigatórios?
Ola bom dia ! eu estava lendo alguns questionários , e deixe me ver se entendi? Vou pagar a pensão e por exemplo de 30% do salario de 1,800,00, = 544,00, consigo então q seja repassado da empresa para o filho somente este valor ? , sem adicionar horas extras , ferias, abonos , PLR etc.....ou seja pelo que eu entendi meu advogado tem entre(") tem que pedir para negar tais descontos é isso?...pelo q entendi nos comentários ,não existe uma lei que obrigue tais descontos é isso gente?
Perdão... mas como assim vai depender do que o juiz entender !? Se ele entender que é obrigatório ele vai colocar !? E lei depender do que o juiz entender !? Não entendi. . Eu não entendo nada .. tô perdido.. tô perguntando pq pelo que li .. alguns descontos não são obrigatórios e eu teria o direito de pedir pra não descontar... ainda gostaria de saber.. se possível.. quais descontos não seriam obrigatórios.. grato.
Entendi . No caso ... eu sou casado e tenho três filhos com minha esposa . E tenho um filho com outra mulher .. o da pensão em questão . . Sempre dei a pensão em dinheiro .. direto pra ela .. mas pelo estresse de dar o dinheiro e ela ligar todo dia querendo mais.. mandei ela colocar na justiça . . Não entendo como funciona .. mas sustento minha casa sozinho .. tenho contas empréstimos e estou com receio da audiência . . Pois ela disse q vai ganhar 30 % de tudo que recebo .. não tenho advogado... e meus outros 3 filhos!? Isso não conta ? Se vou dar 30 % pra um só como ficam meus outros 3 !? Que não vai receber por mês o mesmo que o dela !? Tô perdido... preciso levar minhas contas !? As certidões dos meus filhos !? Alguma coisa q pelomenos me conceda um valor que ajude na criação do meu filho com ela .. e não me falte dentro de casa . Ela trabalha e tbm recebe pensão de outra filha q ela tem ! Obg desde já!
O juiz irá analisar sua situação como um todo para definir o valor da pensão. A obrigação de suprir o filhos é de ambos, tanto pai como a mãe devem suprir as necessidades da criança. Não espere sua ex mulher aciona-lo, junte provas de sua situação e procure um advogado, caso não possa pagar procure a defensoria. Sugiro inclusive que junte comprovantes de pagamento das pensões antigas.