Meu filho estudava num escola particular tive que tira ele por não ter condições financeiras para pagar então matriculei ele em outra escola já faz 2 anos que ele estuda na outra escola sem o histórico escolar por que fiquei em debito com a primeira escola e quando vou la fazer o pedido do histórico escolar eles falama que só podemé dar quando eu pagar a dívida mas a outra escola está querendo o histórico não sei o que fazer?pois não tenho condições de pagar a dívida.

Respostas

    M

    MÁRCIA GAMA Manaus/AM Segunda, 22 de janeiro de 2018, 20h28min

    A escola não pode reter documentos escolares por motivo de inadimplemento. Procure a Delegacia de Ensino ou Conselho Tutelar e relate o que houve.

    H

    Hen_BH Segunda, 22 de janeiro de 2018, 21h07min

    Não entendo que seja questão para o Conselho Tutelar, uma vez que o menor não se encontra em situação de vulnerabilidade, e sim para um advogado ou Defensoria Pública, uma vez que se está diante de relação de consumo (aluno x escola).