como julgar se o caso comove ou não a sociedade se estamos a merce da midia para demonstrar a população o que acontece na sociedade?Visando que ela tem um visão bastante particular de cada caso e detém influência exacerbada sobre a conduta social.

Respostas

    ?

    wilian oliveira rocha Quarta, 02 de abril de 2008, 6h09min

    acredito que a midia deveria ter maior responsabilidade juridica pois não se interessa em mostrar a população a verdade apenas está preoucupada com a audiência.Ela não se preocupa com o Direito e muitas vezes não mostra a população o continuidade do caso.

    J

    Juliana Alves Campos Resende Quarta, 02 de abril de 2008, 6h34min

    Willian,

    A mídia já possui responsabilidade jurídica (civil e penal), tanto que a Lei 5.250/67 prevê àqueles que, através dos meios de informação e divulgação, praticarem abusos no exercício da liberdade de manifestação do pensamento e informação ficarão sujeitos às penas desta Lei e responderão pelos prejuízos que causarem.

    Além disso, a responsabilidade civil e penal não exclui a responsabilidade estabelecida em outras leis, como a de natureza administrativa.

    Assim, se você tiver direito violado ou prejuízo decorrente do abuso da referida liberdade, lance mãos dos instrumentos que a Lei 5.250/67 dispõe.

    Um abraço.