Fui casada por quase 15 anos e já estou divorciada há 6 anos. Não alterei o meu nome com consentimento de meu ex marido, que ainda é muito meu amigo. Mesmo assim há uma prima dele querendo que eu pare de usar o sobrenome da família por ter o mesmo nome e sobrenome da filha dela. Ela tem esse direito? Já uso o nome há 26 anos, mais da metade da minha vida, será que agora terei que mudar só para atender aos caprichos de uma pessoa?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 23 de janeiro de 2018, 6h50min

    MARTINS

    Não. Somente seu ex-marido teria legitimidade para ingressar com uma Ação de Revisão de Cláusula de Divórcio para que isto acontecesse.E mesmo assim, você seria intimada pessoalmente para apresentar defesa através de advogado.

    HERBERT C. TURBUK
    Advogado Especialista em Alteração de Nome
    OAB/SP 138.496

    ?

    Desconhecido Quarta, 24 de janeiro de 2018, 21h45min

    Muito obrigada.