Boa Tarde...Há 8 anos fui processado por estar com o volume da televisão alto, paguei uma cesta básica e tive que ir todo mês durante 2 anos ao forum para assinar o livro, me disseram que isso não constaria antecedentes, mas por duas vezes a policia me parou na rua e me disse que eu tenho "passagem pela policia" o que me causou um grande constrangimento e na data de ontem fui tirar identidade e me disseram que eu não podia pois tenho antecedentes criminal e o nome da minha mãe foi escrito errado quando fui detido....eu nunca fui preso na minha vida , um som alto pode me deixar marcado como criminoso, isso está certo??

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 23 de janeiro de 2018, 11h52min

    Som alto perturbação do sossego e uma contravenção e portanto como foi condenado ficou o registro se quiser pode ingressar com ação pedindo a retirada do nome dos bancos de dados

    Rinaldo Ronin

    Rinaldo Ronin Quarta, 24 de janeiro de 2018, 0h08min

    Ok , mas contravenção não é crime, sou leigo no assunto, mas sei que existe uma grande diferença entre um criminoso e uma pessoa que estava escutando musica e quanto a condenação eu não fui julgado por ninguém, apenas uns estagiários do forum me passaram os papeis para assinar e me disseram com certeza de que isso seria arquivado logo assim que eu assinasse os dois anos (um exagero pelo que fiz....não machuquei ninguém nem coloquei ninguém em risco) não é justo ser tratado como um marginal....mas obrigado, irei procurar um advogado para resolver isso!

    D

    Desconhecido Quarta, 24 de janeiro de 2018, 3h32min

    A resposta foi dada acima.